fbpx
Jan 30 2020

03 maneiras de potencializar o SOM de seus projetos audiovisuais

Arquitetando a vinda do sound designer Randy Thom pela primeira vez ao Brasil, vamos publicar a tradução de alguns conteúdos de seu blog oficial. Abaixo você confere 03 maneiras de potencializar o SOM de seus projetos audiovisuais.

“Existem centenas de maneiras pelas quais roteiristas, diretores, diretores de fotografia, designers de produção e editores podem moldar seus ofícios para que o desenho de som do projeto possa ser usado com mais força. Aqui estão 03 breves sugestões neste sentido:

Continue lendo

Jan 7 2020

Randy Thom pela primeira vez no Brasil

Você já está sabendo da comemoração dos 10 anos de história do Artesãos do Som

A primeira grande novidade é a presença de Randy Thom pela primeira vez no Brasil para dois dias de masterclass muito especiais! Randy Thom foi indicado a quinze Oscars, um Emmy e um Grammy e em seu currículo estão filmes como “Apocalypse Now”, “Forest Gump”, “O Retorno de Jedi”, “Guerra dos Mundos”, “Ratatouille”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, “Náufrago”, “A Era do Gelo”, “Os Incríveis”, etc. Durante sua carreira trabalhou com grandes nomes de Hollywood como Francis Ford Coppola, George Lucas, Steven Spielberg, Tim Burton, Walter Murch, Ben Burtt, e muitos outros. Hoje é Diretor de Sound Design na Skywalker Sound.

No vídeo abaixo você assiste o convite de Randy Thom

Em breve novidades!


Aug 15 2019

CARTILHA: Sobre a Técnica e Funções do Microfonista

Microfonista

A “Cartilha Prática: sobre as técnicas e funções de microfonista e segundo microfonista ou assistente de som” trata-se da edição traduzida para o português da cartilha de Brayan Arévalo com apoio da Associação Colombiana de Som Cinematográfico ADSC. Para a tradução do material, contamos com o suporte e dedicação de Rodney Blanco Ancheta, microfonista; Fabiana Quintana Días, professora de som no cinema, jornalista e produtora Mestre e Doutora em Multimeios pesquisadora do Grupo de pesquisa de Música e Som aplicados a Dramaturgia e ao audiovisual – UNICAMP; e Ana Luiza Pereira, professora na área de Captação e Edição de Som do curso de Imagem e Som na Universidade Federal de São Carlos UFSCar a quem agradecemos imensamente por essa parceria. Observamos que alguns conteúdos que compõem a cartilha, tais como vídeos e leituras sugeridas, encontram-se em idioma espanhol. Boa leitura!

Link para acessar a cartilha: “Cartilha Prática: sobre as técnicas e funções de microfonista e segundo microfonista ou assistente de som