fbpx
Sep 24 2011

Estudos do Som: XV SOCINE

Muito rica foi a experiência de participar do XV Encontro Internacional da SOCINE. As mesas principais de comunicação foram gravadas e transmitidas por streaming permitindo aos que não foram, acompanhar os debates e discussões. Complementando o post anterior sobre o evento (Sound Studies: XV Encontro Internacional da SOCINE), segue o vídeo da mesa Estudos do Som com os trabalhos:

O Espaço Sonoro Compacto: reprodução multicanal e novos modelos perceptivos (por José Cláudio Castanheira)

Procedimentos de Trabalho na Captação de Som Direto (por João Godoy)

Estudando a relação imagem-som em “A Conversação”, de Francis Coppola (por Eduardo Santos Mendes)

Mais vídeos do evento na página do ustream.tv .



Video streaming by Ustream


Sep 17 2011

Sound Studies: XV Encontro Internacional da SOCINE

De 20 a 23 de setembro acontece na Escola de Comunicação da UFRJ no Rio de Janeiro o XV Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE). Com uma variedade de trabalhos sobre o universo do cinema e do audiovisual, o destaque vai para aqueles que contemplam o som cinematográfico. Com o recorde de propostas de comunicação, os Sound Studies se firmam como uma realidade permanente também no Brasil. Os trabalhos foram divididos nas seguintes sessões:

Continue lendo


Sep 11 2011

“Fazendo Foley”

Embalado com a ótima notícia de que haverá uma oficina sobre a arte do foley no Museu da Imagem e do Som de São Paulo ministrada pela dupla de foley artists Guta Roim e Rosana Stefanoni, aproveito para destacar o trabalho com o ruído de sala (como também é conhecido) postando o clássico curta-metragem Track Stars – The Unseen Heroes of Movie Sound. Acredito que no mínimo ao assistir o filme ficaremos todos instigados a participar  da oficina Fazendo Foley que acontece em outubro no MIS. Pra quem tiver oportunidade, fica a dica. Mais informações em: Programação Fazendo Foley MIS.