fbpx
Apr 29 2012

Semana ABC 2012

De 09 a 11 de maio a Associação Brasileira de Cinematografia apresenta a Semana ABC 2012. Com uma programação recheada de conferências, painéis e debates com personalidades de diversas áreas do cinema do Brasil e do exterior, o evento acontece na Cinemateca Brasileira em São Paulo e é aberto ao público com entrada franca (serão distribuidas senhas a partir das 8h30, para as mesas do periodo da manhã, e das 13h, para as do período da tarde).

Em especial, convido a todos para participar da Mesa 9: O Som no Cinema Contemporâneo que acontece dia 11 de maio (sexta-feira) às 9h30 com a ilustre participação do diretor de som argentino Guido Berenblum, do sound designer e professor de som da ECA/USP Eduardo Santos Mendes e da técnica de som direto Tide Borges.

Confira a programação completa do evento: Semana ABC 2012

Mais sobre a Mesa de Som:
Continue lendo


Apr 24 2012

Star Wars Soundboards

Para os amantes do sound design, aficionados por Star Wars ou mesmo fãs de Ben Burtt John Williams que ainda não se contentaram com o livro “The Sounds of Star Wars“, nem com a variedade de materiais sobre o desenho de som de Star Wars disponibilizados no grande site filmsound.org, o aplicativo online Star Wars Soundboards é uma ótima oportunidade para quem quer se entreter editando o som e mixando narrativas sonoras com uma diversidade de amostras extraidas da trilha sonora dessa série de filmes que tanto fez história.

Para se divertir nas horas vagas: Star Wars Soundboards

 


Apr 18 2012

Bate papo com o técnico de som direto Márcio Câmara

Entrevista o técnico de som direto e cineasta cearense Márcio Câmara originada da matéria exibida em 2008 pelo programa Viva Fortaleza da TV O Povo – emissora afiliada à TV Cultura em Fortaleza, Ceará.