fbpx
Oct 22 2011

Oficina Sound Design no MIS

“O que existe por trás da pós-produção sonora de um filme? Quais as etapas envolvidas na finalização de som? Como é articulado o pensamento sonoro de um filme com as tecnologias que permitem criar um som 5.1, 6.1 ou 7.1?”

“Quais são as semelhanças e diferenças do processo criativo do som na animação em diferentes técnicas em relação ao cinema live-action? Como fazer um planejamento de som antes mesmo do início da animação? Como se dá o processo de lip sync? Quais as ferramentas atuais para a pós-produção de som? Como finalizar o som de um curta-metragem em animação?”

Estas são algumas das questões que serão abordadas nas duas oficinas oferecidas em novembro no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Mais uma grande oportunidade de entrar em contato e se aprofundar no universo sonoro cinematográfico.

A oficina Sound Designers será ministrada pelos profissionais Eric RibeiroLuiz Adelmo, Michael RumanEduardo Santos Mendes e Pedro Noizyman. E a oficina O Som no Cinema de Animação por Ana Luiza Pereira.

Leave a Reply