fbpx
May 19 2013

Assista as mesas da Semana ABC 2013

Já estão disponíveis para visualização online as mesas da Semana ABC 2013 que aconteceu de 08 a 10 de maio na Cinemateca Brasileira em São Paulo. Promovida pela Associação Brasileira de Cinematografia, a Semana ABC é uma oportunidade única no país de reunião de personalidades de diversas áreas do cinema refletindo sobre o seu mercado de trabalho. Proporcionando também debates, conferências, painéis e master classes que contribuem diretamente para o progresso do cinema brasileiro.

Este ano o som foi um destaque, sendo contemplado com uma mesa dedicada ao Pensamento Sonoro no Cinema Brasileiro Contemporâneo e uma master class sobre a arte do foley. Abaixo, a mesa sobre o Pensamento Sonoro no Cinema Brasileiro Contemporâneo com a mediação do editor de som, pesquisador, professor e realizador deste site, Bernardo Marquez. E a participação dos convidados Kleber Mendonça Filho (diretor de “O Som ao Redor“, roteirista e crítico de cinema), Carlos Alberto Mattos (crítico de cinema e editor da revista Filme Cultura O Som Nosso de Cada Filme“) e Ricardo Reis “Chuí” (supervisor e editor de som).

Para acessar as demais mesas, basta clicar no link: Assista as mesas da Semana ABC 2013 na íntegra.

 

PS: não foi possível fazer o upload da Master ClassA Arte do Foley” no youtube devido ao fato desta possuir conteúdos audiovisuais bloqueados pelos seus administradores. Mesmo assim, é possível assisti-la no mesmo link: Assista as mesas da Semana ABC 2013 na íntegra.

Aproveito para destacar também outras duas mesas: Cinema Digital – Desafios e Perspectivas: panorama do estágio atual do processo de digitalização do parque exibidor brasileiro.

Ensino de Cinema: integração entre ensino e mercado.

Leave a Reply