Dec 20 2016

ENPSC – CROWDFUNDING – ETAPA 01 / 2017

enpsc-capa-facecontribua

Caros profissionais de som do cinema brasileiro, chegou a hora de darmos um importante passo rumo à produção do V ENPSC!

O Encontro Nacional dos Profissionais de Som do Cinema deu um grande salto em sua IV edição ao definir um novo sistema de gestão e planejamento de produção. Uma oportunidade de incentivo e fortalecimento da classe, uma vez que o Festival CineMúsica não arcará mais com os custos e despesas, como o fez nas três primeiras edições do ENPSC.

A sobrecarga de ações sem um retorno objetivo e claro para os coordenadores do ENPSC, Bernardo Marquez e Joice Scavone, gerou a oportunidade de amadurecimento e responsabilidade do grupo de profissionais interessados em compreender-se como uma classe coesa em busca de medidas e melhorias práticas para a cultura de produção, empreendimento e apreciação audiovisual no país. Se tornando referência para o mercado brasileiro.

Desta forma, seguindo os acordos definidos em plenária no IV ENPSC, abrimos a primeira arrecadação de crowdfunding para viabilizar o trabalho de produção da V edição do Encontro.

Toda esta dedicação só se justifica pelo potencial coletivo.

O Encontro é de toda uma classe, para toda esta classe!

Relatório das ações de fechamento do IV ENSPC:

– Feitura de Relatório de produção para os apoiadores do IV ENPSC

– Webdesin, atualização e gerenciamento do site www.enpsc.art.br com conteúdos audiovisuais de todas as edições do ENPSC (trabalho realizado voluntariamente por Diogo Lisboa e Guilherme Farkas junto aos coordenadores);

– Organização do mailing de todos os presentes nas IV edições do Encontro e interessados (trabalho realizado voluntariamente por Heitor Peralles junto aos coordenadores);

– Organização da conta do MailChimp para aprimorar a comunicação e criação do domínio enpsc@enpsc.art.br (trabalho realizado voluntariamente por Heitor Peralles junto aos coordenadores);

– Webdesign, atualização e gerenciamento das redes sociais do ENPSC (facebook e youtube);

– Criação do formulário “Senso sobre o ENPSC” (trabalho realizado voluntariamente por Ricardo Cutz junto aos coordenadores);

– Produção e Realização da Cerimônia de Premiação Técnica do X CineMúsica (apoio da Cinemateca do MAM do Rio de Janeiro e trabalho voluntário de Hernani Heffner e Heitor Peralles junto aos coordenadores);

– Entrega dos troféus para os profissionais premiados que não conseguiram estar presentes na Cerimônia de Premiação Técnica;

– Criação do Projeto do Vakinha – etapa 01 / 2017.

Metas para o próximo trimestre com foco no V ENSPC:

– Elaboração do projeto para apresentarmos para novas parcerias e apoiadores (Por ex.: Festival MIMO);

– Elaboração do projeto para Lei Rouanet;

– Relatório sobre o formulário “Senso sobre o ENPSC” e apresentação dos resultados.

Transparência:

O valor de R$6300,00* é para fomentar 3 meses de apoio financeiro para os dois Coordenadores do ENPSC, Joice Scavone e Bernardo Marquez, que são os responsáveis escolhidos em plenária para gerenciar as próximas ações e metas para viabilizar o V ENPSC a ser realizado no ano de 2017.

 

Colaboração:

A média de interessados em ajudar a financiar a produção do V ENPSC é de 60 pessoas. Portanto, se realmente este número nos representar hoje, R$105,00* é a base ideal para a colaboração de cada um.

*Estes valores incluem as taxas cobradas pela plataforma de crowdfunding utilizada.

Contamos com o seu apoio e vida longa ao ENPSC!

 

contribua


Dec 10 2016

Teste de Projeção: oficina para técnicos de som visando a qualidade de projeção

Quer sentir o que se passa no ENPSC?

No site do Encontro Nacional dos Profissionais de Som do Cinema ou no canal do youtube ENPSC você pode acompanhar várias palestras e oficinas que aconteceram nas IV edições do Encontro. Em especial o workshop “Teste de Projeção: oficina para técnicos de som visando a qualidade de projeção” com Kiko Ferraz e participação especial de Carlos Klachquin, e outros feras do som do cinema nacional!

Acesse, aproveite e ajude a disseminar este conhecimento!

 


Oct 21 2016

Sonologia 2016

sonologia
SONOLOGIA 2016 – Out of Phase é uma conferência internacional voltada para o campo dos Estudos do Som. O evento é marcado pela ênfase na pesquisa transdisciplinar envolvendo diferentes instâncias culturais, políticas, artísticas e exploratórias em que o som tem papel protagonista.
Durante o evento serão apresentadas 4 palestras proferidas por convidados de renome internacional, cerca de 50 comunicações de pesquisa e mesas de debate.

De 22 a 25 de novembro de 2016. Terça a sexta das 10h às 19:30. 

Inscrições:
Além da participação dos congressistas, serão abertas 25 vagas para participantes-ouvintes que deverão passar por um processo de pré-seleção. Os interessados devem enviar uma mensagem para o e-mail sonologia@usp.br até o dia 24/10/2016 contendo: 1) uma descrição do seu interesse em participar no SONOLOGIA 2016 – Out of Phase (até 300 palavras); e 2) um breve currículo (até 300 palavras). Os selecionados devem ter disponibilidade para assistir aos 4 dias do evento e receberão um certificado de participação.”

Local: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar. Bela Vista – São Paulo.

Informações retiradas do site do evento: SONOLOGIA 2016


Sep 15 2016

O som no audiovisual contemporâneo: desafios e perspectivas

A semana acadêmica do curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo do IFPR Curitiba realizou esta semana um debate sobre “o som no audiovisual contemporâneo: desafios e perspectivas” contando com a presença dos profissionais de som Débora Opolski, Alexandre Rogoski e João Caserta. A mediação ficou a cargo do professor Luis Bourscheidt. Assista a mesa na íntegra clicando na imagem abaixo:

som


Sep 1 2016

IV Encontro Nacional dos Profissionais de Som do Cinema

MAIL MKT JPG

Nos dias 09 e 10 de setembro acontece na cidade de Conservatória-RJ o IV Encontro Nacional dos Profissionais de Som do Cinema.

Convocamos os parceiros de longa data e também novos interessados para participar. O ano de 2016 é definitivo para compreendermos se este será o último ENPSC ou o primeiro de uma nova fase. O momento é auspicioso. É tempo de criar novas formas de atuação para o movimento do som no cinema assim como para vários fatores no mundo. O Encontro é de toda uma classe, para toda esta classe.

Programação* 2016 IV ENPSC: Continue lendo