May 20 2017

CINEMA POR QUEM O FAZ: Mirian Biderman

Ugo Giorgetti entrevista Miriam Biderman na websérie “Cinema por quem o faz” realizada pela SPCine

Miriam Biderman é editora de som e formada em cinema pela New York University. Começou a carreira nos Estados Unidos trabalhando como assistente de edição de som no filme “A cor do dinheiro”, de Martin Scorsese. Depois, engatou outros trabalhos no mercado cinematográfico norte-americano. Em 1989, foi chamada para integrar a equipe do longa “Festa”, de Ugo Giorgetti, filme que recebeu o prêmio de melhor som no Festival de Gramado.”


May 13 2017

CINEMA POR QUEM O FAZ: Miguel Sagatío

Ugo Giorgetti entrevista Miguel Sagatío na websérie “Cinema por quem o faz” realizada pela SPCine

“Miguel Sagatío é técnico de som. Por ter começado sua trajetória nos estúdios Vera Cruz, é uma daquelas figuras que têm muito a dizer sobre a evolução técnica do cinema.”


May 6 2017

CINEMA POR QUEM O FAZ: Romeu Quinto

Ugo Giorgetti entrevista Romeu Quinto na websérie “Cinema por quem o faz” realizada pela SPCine

“O técnico de som Romeu Quinto começou ainda na adolescência, nos corredores da antiga TV Tupi. Durante sua trajetória atuou em mais de 50 obras, entre elas Carandiru, de Hector Babenco, e Bicho de sete cabeças, de Laís Bodanzky.”


Apr 24 2017

Entrevista com a técnica de som direto Tide Borges

“Entrevista com Tide Borges, técnica de som que já trabalhou nos filmes “A Marvada Carne” (1985), “2 Coelhos” (2012) e “Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo” (2016), entre diversos outros trabalhos!”


Oct 31 2016

Entrevista com Vasco Pimentel, diretor de som Português

vasco

Durante a 40ª Mostra de São Paulo, Vasco Pimentel aos 59 anos, mais da metade deles dedicados a trabalhar com o som em filmes de diretores como Manoel de Oliveira, Raúl Ruiz, Wim Wenders, Werner Schroeter, João César Monteiro e Teresa Villaverde, concedeu uma interessantíssima entrevista exclusiva para Adriano Garrett do portal cinematográfico Cine Festivais.

Na entrevista, Vasco Pimentel falou com abrangência sobre trajetória, profissão, visão de mundo, relação com o Brasil, entre outras coisas.

Confira a entrevista na íntegra: “Não consigo parar de remixar o mundo” conta o diretor de som Vasco Pimentel.